Associação Académica do Instituto de Estudos Políticos

AAIEP (Associação Académica do Instituto de Estudos Políticos) tem os seguintes fins:

• Representar os estudantes do IEP-UCP e defender os seus interesses dentro e fora da Universidade Católica Portuguesa, doravante designada por UCP;

• Promover a integração e participação dos estudantes IEP-UCP na vida académica do IEP-UCP e da UCP;

• Contribuir para a formação cívica, física, cultural e científica dos estudantes do IEP-UCP;

• Criar ligações entre os estudantes do IEP-UCP e o mundo não-académico;

• Reforçar os laços entre todos os estudantes da UCP.

Direcção da AAIEP 2019/2020

Presidente - João Filipe Carinhas Bule
Vice-Presidente - Gonçalo Miguel Loureiro Alves
Vice-Presidente - João Machado Perestrelo de Vasconcelos Blom
Secretária-Geral- Ana Raquel Afonso Machado
Tesoureiro- Tiago Valente de Castro Coelho

Departamentos e Respectivos Vogais

Departamento de Apoio ao Aluno:
Maria Helena Duarte de Sousa Sequeira
Afonso Vaz de Carvalho Cunha Fidanza

Departamento de Marketing:
Inês Pereira Marques

Departamento Cultural:
Francisca Maria Fernandes Cosme Ferreira
Dária Shiliaeva

Departamento de Erasmus:
Ana Miguel Almeida Bastos

Departamento de Ação Social:
Catarina Morais Garrido Pedro Coelho
Catarina Rio

Departamento de Angariação de Fundos:
Tito David Rodrigues Carvalho

Departamento de Desporto:
David Magalhães Vieira Dias

Mesa da Assembleia Geral dos Alunos

Presidente - Felipe Pechi Breviglieri
Vice-Presidente - Renato Abu-Raya de Morais
Secretária - Constança Nunes Rodrigues Simões Diogo

Conselho Fiscal

Presidente - António Miguel Correia Semedo Neves Almeida
Vice-Presidente do Conselho Fiscal - Ana Filipa Ferreira Nogueira
Secretária - Inês António de Almeida Afonso

Quem somos?

No transato dia 9 de maio de 2019, uma nova Associação Académica tomou posse, sendo que estamos plenamente conscientes da responsabilidade que é liderar de forma reta os destinos da AAIEP, que, tão bem conduzidos foram, por aqueles que nos antecederam. Este será um novo capítulo das nossas vidas académicas, Compromisso, Motivação e Empenho para o nosso melhor seja proporcionado à nossa Associação, a todos os alunos e a todo o Instituto. Estamos cientes da responsabilidade, que é agora nossa, mas com uma enorme vontade de mostrar o nosso trabalho e de oferecer aos alunos deste Instituto a melhor Associação Académica possível.

A Associação Académica presente ao mandando de 2019/2020, terá uma direção sóbria, consciente, comprometida. Transparente e honesta nos valores que diariamente se fará pautar. Uma Associação moderna, que pretende, na sua forma mais simples e cuidada, forjar as melhores relações possíveis entre todo o corpo estudantil e todos aqueles que o rodeiam.

E porque a vida académica não começa e acaba apenas dentro de uma sala de aula, queremos oferecer a todos os alunos do Instituto de Estudos Políticos uma experiência completa, para que um dia mais tarde possam olhar para trás com orgulho e um sentimento realização pessoal.

Mais do que uma Associação, afirmamo-nos como um grupo empenhado de estudantes, que, de forma profissional, se compromete, não só a dar continuidade ao trabalho já outrora realizado pelos nossos anteriores representantes, como a propor novas e diferentes iniciativas, sempre zelando pelo bem comum dos nossos Associados.

Como jeito de conclusão, agradecemos pelo voto de confiança!

Viva o IEP!
Viva a AAIEP!