1. Diplomacia marítima na afirmação internacional de pequenos Estados marítimos. O caso de Portugal

Equipa: Sónia Ribeiro; Francisco Proença Garcia; João Lourenço Piedade; Sérgio Alves de Carvalho

2. Exploring new geopolitical visions of the Atlantic. The challenges of the Azores Sea

Ana Azevedo. PhD thesis (abstract)

3. A implementação da Estratégia Global para a PESD União Europeia, Desafios e oportunidades

Projeto em Parceria com IUM – Instituto Universitário Militar
Equipa: António Fontes Ramos; Sónia Ribeiro; Francisco Proença Garcia

Resultados obtidos

Investigação

• European Maritime Security. Portugal's case (Francisco Proença Garcia; Sónia Ribeiro)
  • A CPLP e a arquitetura securitária do Atlântico Sul (Pedro Amador, MsC thesis)

Formação

• PROGRAMA AVANÇADO EM ESTUDOS DO MAR - GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DO OCEANO 84 ed.)
  • Pós-graduação Sea Science & Business Administration (em parceria com CBSE; Fac. Direito; FCUL- Univ. Lisboa)

Translação de conhecimento

• MARE STARTUP. Programa de incubação e aceleração de empreendedorismo.