A LIAM Maria Scientia pretende distinguir-se pelo facto de privilegiar as interligações com outras instituições, de diferentes naturezas e fins, em detrimento do estabelecimento de estruturas físicas e formais pesadas.

Neste contexto, a LIAM - Maria Scientia estabelece parcerias e acordos de cooperação de 3 tipos:

  • Um primeiro, que designamos de académico, e que visa fundamentalmente a partilha de informação, conhecimento, boas práticas de trabalho científico e pedagógico bem como o desenvolvimento de competências competitivas entre instituições académicas.
  • O segundo acordo a estabelecer procura dinamizar o binómio academia-empresa numa abordagem que pretende traduzir-se numa relação biunívoca, que permita a adequação das temáticas em estudo às problemáticas reais, situação tanto mais possível quanto a proximidade e ligação existentes com as estruturas do sector possibilita a compreensão do cenário macro e micro económico vigente, bem como das condicionantes sociais, estruturais, laborais e outras.
  • O terceiro tipo de acordo a estabelecer poderá designar-se de âmbito europeu, dado que a investigação produzida terá necessariamente em conta não só o plano nacional mas também o europeu e da União Europeia.

A LIAM encontra-se em processo de conclusão de diferentes protocolos de cooperação nestes três âmbitos.

                 Este projecto é aliciante para a sua instituição? 
                 Gostaria de integrar esta rede inovadora de conhecimento? Contacte-nos .