IEP Alumni Weekend - "Clássicos de Outono"

Caros Alumni,

“Clássicos de Outono” é um programa pensado para os Alumni do IEP. Em formato seminário, mas sem as formalidades de um programa académico, a ideia é revisitar os grandes clássicos, num ambiente descontraído no qual a leitura e a conversação serão orientadas por Miguel Monjardino.

O programa começa com uma obra que marcou a condição humana ao longo dos séculos: Antígona, de Sófocles. No centro dos “Clássicos de Outono” estão as conversas dos participantes nos seminários, refeições e passeios que, em conjunto, explorarão as suas ideias, certezas e dúvidas sobre esta peça de Sófocles.

A participação não exige nenhum conhecimento especializado da obra. O que nos interessa é o que Sófocles escreveu e a ligação que estabeleceu entre as palavras, as acções e as consequências para as personagens das suas peças.

“Clássicos de Outono” inspira-se (não replica, porque nunca poderia replicar num fim-de-semana) no que Miguel Monjardino faz desde 2004 nos Açores, e está aqui descrito.

O programa terá lugar no fim-de-semana de 16, 17 e 18 de novembro 2018, no Convento da Arrábida.

O programa inclui estadia (entrada a 16, saída a 18), refeições (almoço e jantar a 17, almoço a 18) e três coffee breaks, tem um custo total por pessoa de 280€.

As inscrições são limitadas a 16 Alumni.

Dado o número limitado de vagas, a participação no programa far-se-á por ordem de inscrição. Para se inscrever, deve enviar-nos o seu nome completo, morada e NIF, para posterior emissão de referência Multibanco e respectivo recibo.

Cumprimentos,

Henrique Burnay