Pós-Graduação em Sea Science and Business Administration

O quê e porquê:

Numa abordagem interdisciplinar inédita, vocacionada para o empreendedorismo e inovação na área do mar, e na sequência da iniciativa MARE STARTUP, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), decidiram juntar competências criando a Pós-Graduação em Ciências, Gestão e Administração do Mar/Sea Science and Business Administration, que conhece agora uma nova edição.

Cruzam-se assim várias áreas do saber e centros de conhecimento: a UCP - através da Católica Lisbon School of Business & Economics; Faculdade de Direito — Escola de Lisboa e Instituto de Estudos Políticos - e a FCUL, nos domínios que abrangem desde o ordenamento do espaço marítimo às biotecnologias, avaliação ambiental e recursos minerais, articulados com o seu atual enquadramento legal, político, dos mecanismos de licenciamento de atividades e modelos de gestão, projetados para iniciativas empresariais em espaço marítimo.

Este programa está assim adaptado a responder aos desafios e oportunidades que a nova economia azul e o crescimento azul criam para o desenvolvimento económico e de emprego.

Estes desafios são mais relevantes nos domínios das políticas públicas, e nomeadamente da política de ordenamento e gestão do espaço marítimo, mas também da economia e gestão empresarial e do direito da economia azul, a par das áreas científicas das biotecnologias, aquacultura, exploração energética e mineral, bem como da gestão ambiental em meio marinho, entre outras.

Inscrições abertas até 25 de janeiro de 2019
(plano curricular)

Calendário, Horário e Logística

Início do curso: fevereiro de 2019
Fim do curso: junho de 2019
Duração total: 130 horas

Regime: Pós-laboral
Horário: sexta-feira das 17h00 às 21h00 e sábado das 09h00 às 13h00
Local: Lisboa, nas instalações da Universidade Católica Portuguesa (módulos 1 e 3) e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (módulo 2).

Prazo limite de Inscrições: 25 janeiro 2019

Documentos para Candidatura:
- Ficha de candidatura (descarregar PDF)
- Curriculum Vitae
- Foto
- Cópia de comprovativo de habilitações (para curso completo)

Propinas:

Curso completo: 2.950,00 €

Módulos avulsos:
Direito e Políticas Públicas do Mar – 1.250,00 €
Economia e Gestão para projetos ligados ao mar – 1.250,00 €
Ciências do Mar – 2.500,00 €