Doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais

Secretariado de Mestrado e Doutoramento CPRI (2.º e 3.º ciclos)

Dr.ª Susana Pedro
E-mail: posgrad.iep@lisboa.iep.ucp.pt

Mais Informações

Candidaturas 2.º Semestre 2018/2019: 26 de Novembro de 2018 a 18 de Janeiro de 2019 (até às 17h); Exame de Admissão - 18 de Janeiro de 2019 às 18h30; Entrevista - 23 de Janeiro de 2019; Matrículas - 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2019

2.º Semestre do Ano letivo 2018/2019 terá inicio a 4 de Fevereiro de 2019.

Horário: Quartas, Quintas e Sextas-feiras entre as 18h30 e as 22h00 e
Sábados entre as 10h00 e as 13h30

Descrição do Programa

O Doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais visa aprofundar conhecimentos fundamentais e capacidade para a investigação científica na área da Ciência Política e das Relações Internacionais.

Desta forma, o Instituto de Estudos Políticos possibilita a todas e a todos os que por ele optem uma adequada formação técnico-científica que abra para duas vias possíveis:

• Por um lado o exercício competente e criativo do ponto de vista profissional, num quadro que responde às exigências do mundo atual: carreira política a um nível nacional ou regional - conselheiros, assessores, etc. -, carreira diplomática, comunicação em política, relações internacionais ao nível empresarial, carreiras na área de segurança e defesa, organizações internacionais, etc.;

• Por outro lado, uma base fundamental que abra ao prosseguimento exigente dos estudos através da frequência de um terceiro ciclo que visa maior competência de conhecimentos e, eventualmente, uma carreira académica.

Um programa de excelência reconhecido internacionalmente.

EUROPAEUM

O Instituto de Estudos Políticos é membro associado do EUROPAEUM, um consórcio das 12 mais antigas e prestigiadas universidades europeias, o que constitui uma oportunidade académica de mobilidade tanto para alunos como para o corpo docente. Assim, os seus alunos do Programa de Doutoramento têm a oportunidade de candidatar-se ao Europaeum Doctoral Programme, um Curso de elevadíssima qualidade em regime intensivo, organizado em várias reuniões de trabalho em diversas Universidades agregadas a este network dedicado á reflexão e ao debate na área da Ciência Política e Relações Internacionais, História e Civilização.

Secretariado de Mestrado e Doutoramento CPRI (2.º e 3.º ciclos)

Dr.ª Susana Pedro
E-mail: posgrad.iep@lisboa.iep.ucp.pt