Apresentação

Estoril Political Forum 2020

28th International Meeting in Political Studies [Est. 1993]
Hotel Palácio, Estoril - October 19-21

"New Authoritarian Challenges to Liberal Democracy"

PROGRAMA

No dia 24 de Junho haverá uma sessão online sobre a experiência dos Encontros Internacionais sobre Estudos Políticos desde 1993 no Convento da Arrábida e sobre o programa da edição de 2020 do Estoril Political Forum (19-21 Outubro), com os Professores Raymond Plant, Marc Plattner, João Carlos Espada e Rita Seabra Brito.

Para mais informações e inscrições: secretariado.iep@ucp.pt 
 


Os Encontros Anuais Internacionais de Estudos Políticos (Estoril Political Forum) reúnem anualmente, desde 1993, académicos, estudantes, políticos, empresários, líderes de opinião e jornalistas num debate aberto sobre ciência política e relações internacionais.

Este fórum internacional é reconhecido como um programa de excelência que dá aos estudantes e participantes a oportunidade de aprenderem e contactarem com alguns dos mais prestigiados especialistas da área e os integra numa grande rede de contactos internacionais.

O Estoril Political Forum é considerado único em termos nacionais e é já uma referência em termos internacionais, sobretudo nos círculos anglo-americanos. O Encontro está associado aos programas de verão de Boston College, University of Colorado at Boulder, Colégio da Europa (Natolin/ Varsóvia), EUROPAEUM (um consócio de dez das mais antigas Universidades da Europa, sediado em Oxford), Jagiellonian University (Cracóvia), King’s College (Londres) e Royal Institute of Philosophy (Londres).

Os Encontros Internacionais destinam-se a todos os alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento do IEP (regime de créditos) e a todos os interessados nos temas da Ciência Política e das Relações Internacionais.

Ao longo das edições passaram pelos cursos de verão do IEP mais de 6800 participantes e oradores.

"Estes Encontros Internacionais, tal como o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa que os tem promovido, têm sido o produto de uma evolução gradual. Os Encontros não foram feitos, eles cresceram, como diria F.A. Hayek. São produto de uma interação, ou conversa, nas palavras de Michael Oakeshott, através dos quais temos tido a oportunidade de construir uma instituição que é maior e mais complexa do que qualquer mente possa conceber, para não dizer planear.
 

Tudo começou em 1993, no bonito Mosteiro da Arrábida, e nessa altura não éramos mais do que 20 pessoas. Desde aí temos crescido gradualmente. Ao longo destes 20 anos, um grupo de amigos internacionais tem vindo a fazer parte dos nossos Encontros Anuais de Estudos Políticos, oferecendo também cursos intensivos no nosso Instituto"
 

Prof. João Carlos Espada
Intervenção de Abertura do XX Estoril Political Forum (Junho de 2012)

https://www.saveur.com/from-estoril-with-love/