Revista Maria Scientia

Maria Scientia - aceda às edições já publicadas aqui

A Revista Maria Scientia
Uma publicação de cariz científico, online e de open access, com peer-review, dedicada aos Assuntos Marítimos.

Objectivos

• Promover o conhecimento sobre os Assuntos do Mar em geral e, em particular, o trabalho desenvolvido no âmbito da presente Linha de Investigação
  • Criar oportunidade de produção científica de elevada qualidade, no domínio dos Assuntos Marítimos, possibilitando a divulgação da investigação realizada quer por autores portugueses e/ou lusófonos quer por autores estrangeiros que se dediquem ao estudo destas temáticas.

Peer Review
A Revista Maria Scientia pauta-se pelos elevados padrões de exigência em uso nas revistas científicas internacionais, sendo por isso todos os artigos submetidos para publicação objeto de peer reviewing por parte do Conselho Científico da publicação.
A autorização de publicação é concedida mediante aceitação pelo Conselho Científico, que avaliará todos os contributos submetidos de acordo com o "Regulamento de submissão de contributos para publicação na revista científica eletrónica ‘Maria Scientia'", anexo ao Regulamento da LIAM.

Submissão de contributos para publicação
Podem apresentar contributos para publicação na revista científica eletrónica Maria Scientia os investigadores de qualquer unidade de investigação nacional ou internacional, no cumprimento das instruções de publicação constantes do "Regulamento de submissão de contributos para publicação na revista científica eletrónica ‘Maria Scientia', anexo ao referido Regulamento.

Normas de Publicação