Apresentação

O programa de Mentoring é um projecto de apoio ao desenvolvimento pessoal dos alunos dos cursos de Licenciatura e do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais do IEP-UCP e realiza-se através do contacto com um antigo aluno do IEP-UCP. Com este programa pretende-se que os actuais alunos possam complementar a sua formação académica no IEP-UCP conhecendo mais de perto a realidade laboral onde se virão a integrar. Com o seu Mentor terão a oportunidade de discutir o seu progresso académico e perspectivas de carreira, beneficiando assim da sua reconhecida experiência profissional.

Objectivos

1. Ajudar o(s) aluno(s) a atingir o seu potencial, através de um aconselhamento especializado.

2. Ajudar o(s) aluno(s) a definir o seu percurso académico.

3. Ajudar o(s) aluno(s) a preparar o seu percurso profissional.

4. Tirar partido da estreita ligação que os antigos alunos mantêm com o IEP-UCP e da sua vontade de colaborar no desenvolvimento do Instituto, na manutenção dos seus valores e na formação das gerações de futuros alunos.