Double Degree in International Studies and Governance, Leadership and Democracy Studies

Descrição do Programa

Parceiro: Pázmány Péter Catholic University - Hungria

O Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e a Universidade Pázmány Péter na Hungria assinaram em 2014 um protocolo onde as duas instituições acordaram o lançamento de um programa de Double Degree onde os estudantes frequentarão um ano no Instituto de Estudos Políticos - Universidade Católica Portuguesa, seguindo o programa de MA in Governance, Leadership and Democracy Studies e um ano na Universidade Pázmány Péter em Budapeste - Hungria, seguindo o programa MA in International Studies. De acordo com o ranking internacional oficial baseado em votos de turistas internacionais, Budapeste foi considerada a segunda melhor cidade europeia.

Este programa é indicado para estudantes interessados em saber mais sobre a tradição, a história, a política e também a cultura de vários países. Está aberto para todos aqueles que se interessam pelos novos desafios que se colocam à União Europeia com o seu alargamento a Leste. Os alunos poderão, ainda, aprofundar o seu conhecimento relativamente à história contemporânea das transições para a Democracia, que têm na Europa Central um case study privilegiado.

Os alunos poderão iniciar o programa tanto em Lisboa como em Budapeste. Após concluírem, com sucesso, os dois anos deste double degree, os alunos receberão um diploma que titula o Double Degree.

Plano Curricular

Secretariado M.A. in GLDS

Dr.ª Susana Pedro
E-mail: maiep@ucp.pt

Horário de atendimento presencial:
Segunda-feira das 15h30 às 18h30;
Terça-feira das 11h30 às 14h;
Quarta-feira das 15h30 às 18h30;
Quinta-feira das 10h às 12h30;
Sexta-feira: On-line, mediante agendamento.