Double Degree in International Studies and Governance, Leadership and Democracy Studies

Secretariado M.A. in GLDS

Dr.ª Susana Pedro
E-mail: maiep@ucp.pt

Dr. Rafael Dias
E-mail: rafael.dias@ucp.pt

Candidaturas Semestre de Outono 2021/2022:

1ª fase - 26 Abril a 2 Julho

Matrículas – 18 a 30 de Julho

2ª fase - 5 Julho ​a 31 Agosto

Matrículas – 7 a 10 Setembro

Horário das aulas: de Segunda a Quinta-feira entre as 18:30 e as 22:00

Descrição do Programa

Parceiro: Pázmány Péter Catholic University - Hungria

O Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e a Universidade Pázmány Péter na Hungria assinaram em 2014 um protocolo onde as duas instituições acordaram o lançamento de um programa de Double Degree onde os estudantes frequentarão um ano no Instituto de Estudos Políticos - Universidade Católica Portuguesa, seguindo o programa de MA in Governance, Leadership and Democracy Studies e um ano na Universidade Pázmány Péter em Budapeste - Hungria, seguindo o programa MA in International Studies. De acordo com o ranking internacional oficial baseado em votos de turistas internacionais, Budapeste foi considerada a segunda melhor cidade europeia.

Este programa é indicado para estudantes interessados em saber mais sobre a tradição, a história, a política e também a cultura de vários países. Está aberto para todos aqueles que se interessam pelos novos desafios que se colocam à União Europeia com o seu alargamento a Leste. Os alunos poderão, ainda, aprofundar o seu conhecimento relativamente à história contemporânea das transições para a Democracia, que têm na Europa Central um case study privilegiado.

Os alunos poderão iniciar o programa tanto em Lisboa como em Budapeste. Após concluírem, com sucesso, os dois anos deste double degree, os alunos receberão um diploma que titula o Double Degree.

Plano Curricular

Secretariado M.A. in GLDS