Aconteceu: Charles Powell "Does the liberal International Order have a Future?"

Sexta-feira, Fevereiro 22, 2019 - 12:33

Aconteceu | Palestra Anual Alexis de Tocqueville | 21 de Feveiro, 18h

A Palestra foi apresentada pelo Prof. Charles Powell, Director do Real Institute Elcano, Madrid, sobre “Does the Liberal International Order have a Future?”.

O programa teve o patrocínio exclusivo da Fundação Amélia de Melo e este em parceria com ​Nova Cidadania.

Fotografia FA 2.

Apresentação do Orador Prof. Charles Powell

Discurso de abertura Prof. João Carlos Espada

Fotografias disponíveis aqui

NOVO! Palestra Anual Alexis de Tocqueville 1998-2018

Coordenação de Ana V. Martins | Prefácio: João Carlos Espada editado pela Universidade Católica Editora

Capa livro Tocqueville

"Este livro constitui possivelmente uma das mais emblemáticas expressões do projeto académico que o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP) tem procurado promover desde a sua fundação, em 1996/97.
 Basicamente, reúne as Palestras Anuais Alexis de Tocqueville que foram iniciadas em 1998. São cerimónias solenes de entrega de diplomas, precedidas de uma palestra por um distinto orador convidado, seguidas de jantar formal.
 O nome Alexis de Tocqueville não era, para dizer o mínimo, um nome particularmente conhecido entre nós, mas era e é um nome que exprime com particular elegância e distinção o projeto sonhado pelo IEP-UCP: um projeto de autonomia universitária, de defesa da liberdade ordeira e tranquila, de recusa do que Tocqueville designou por “estéril conflito entre Antigo Regime e Revolução” ou por “perpétua oscilação entre a servidão e o abuso”
.(João Carlos Espada)

Prefácio