Apresentação da reedição do Livro 'Elementos de Estratégia' do Tenente-General Cabral Couto, Apresentada em Lisboa e Luanda"

Quarta-feira, Outubro 16, 2024 - 12:27

A reedição do livro "Elementos de Estratégia", do Tenente-General Cabral Couto, foi apresentada em duas cerimónias marcantes, em diferentes datas e locais.

No dia 4 de julho, em Lisboa, o Instituto Universitário Militar (IUM), juntamente com a Fundação Casa Carvalho Cerqueira e o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, foi palco da primeira sessão, onde a Diretora do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica (IEP-Católica), Prof. Mónica Dias, proferiu breves palavras, enaltecendo a relevância da obra para o estudo da estratégia militar e política.

No dia 10 de outubro, a reedição foi apresentada em Luanda, Angola, numa cerimónia que teve lugar na Escola Superior de Guerra, com o patrocínio da Fundação Casa Carvalho Cerqueira. O evento contou com a presença do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Furtado. Representando o IEP-Católica, esteve presente o Prof. Francisco Proença Garcia, que sublinhou o impacto histórico e contemporâneo da obra de Cabral Couto.

As cerimónias, tanto em Lisboa quanto em Luanda, contaram com uma audiência composta por diversas entidades civis e militares, reforçando a importância deste lançamento no contexto da estratégia e segurança nacional e internacional.

A reedição do livro reafirma a sua relevância e atualidade, sendo um marco significativo para o pensamento estratégico no mundo lusófono.

Livro Elementos de Estratégia 1
Livro Elementos de Estratégia 2