International Churchill Society of Portugal

O objetivo da International Churchill Society é fomentar a liderança, o sentido de Estado, visão e coragem entre os povos democráticos e amantes da liberdade, através do pensamento, trabalho e obra de Winston Spencer Churchill.

Em 6 de Outubro de 2003, no jantar de encerramento da Palestra Anual Alexis de Tocqueville, foi anunciada a criação da Secção Portuguesa da International Churchill Society, ao que se seguiu uma intervenção de Mr. Paul Courtenay, Vice-Chairman & Hon. Secretary of the International Churchill Society - United Kingdom.

Faça parte da International Churchill Society of Portugal!

Ao tornar-se membro da International Churchill Society of Portugal beneficiará das seguintes condições:

• Revista Finest Hour (trimestral);

• Chartwell Bulletinscom notícias institucionais e eventos;

• Descontos em livros comprados no The Churchill Centre Book Club;

• Acesso total ao website através da palavra código.

As contribuições dos nossos membros apoiam programas e atividades criados para manter viva a memória de Winston Churchill e educar futuras gerações, entre os quais:

• Um programa que apoia a publicação de muitos dos trabalhos de Churchill que estão esgotados;

• A investigação académica sobre as várias facetas da vida de Churchill e a publicação de novos ensaios, artigos e livros;

• A série de seminários Winston Churchill, que dá a professores de escolas secundárias as ferramentas e os materiais que necessitam para ensinar às próximas gerações sobre Winston Churchill;

• A Competição de Ensaios Sir Martin Gilbert, um evento anual organizado como parte da Conferência Internacional Churchill que dá a oportunidade a estudantes do ensino secundário e do ensino superior para submeter ensaios originais sobre Churchill e ganhar prémios monetários;

• Palestras públicas livres por académicos de renome, homens de estado, e figuras mundiais.

O Instituto de Estudos Políticos tem a honra de contar com o apoio da International Churchill Society of Portugal para:

Estoril Political Forum

Jantar-Palestra Winston Churchill