Queen Elizabeth II (1926 - 2022)

Sexta-feira, Setembro 9, 2022 - 10:03
Queen Elizabeth II

O Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa associa-se com grande tristeza ao luto internacional pela morte de Sua Majestade Rainha Isabel II — um exemplo mundial de sentido de dever e de decência, bem como de equilíbrio e moderação que distinguem a mais antiga democracia parlamentar do mundo, além da mais antiga aliada de Portugal (Tratado de Tagilde, 1372;  Tratado de Londres, 1373; Tratado de Windsor, 1386).

Aceda AQUI à mensagem de condolências do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ao Rei Carlos III.

Aceda AQUI ao artigo de homenagem ao Jubileu de Platina de Rainha Isabel II publicado pelo nosso Director, Professor João Carlos Espada, no jornal Observador.