Orlando Samões

Professor Auxiliar

É atualmente o Coordenador da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP), assim como Coordenador Editorial da Revista Nova Cidadania.

Tem ensinado nas cadeiras de Tradição dos Grandes Livros e Teoria da Decisão. Tem sido assistente nas cadeiras de Ciência Política e Pensamento Político Contemporâneo, na Católica Lisbon School of Business and Economics, da mesma Universidade, como assistente de Professor João Carlos Espada.

É doutorado em Ciência Política pelo IEP-UCP com tese intitulada “Natural Liberty and Virtue: A study on the ideas of self-love and benevolence in Adam Smith’s thought” e é mestre pela mesma instituição em tese sobre Friedrich Hayek. Foi visiting student na Universidade Oxford, St Antony’s College. É licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics da UNL e fez especializações em Corporate Finance e Economia Pública. 

Investiga com enfoque nas áreas de interligação entre a teoria política e a política económica. Está a estudar sobre questões políticas, morais ou relacionadas com sistemas económicos.

Artigo

Progress and prosperity in Adam Smith's natural liberty

Orlando Samões (with Orlando Samoes). 2017. Social Philosophy and Policy
Artigo

Progress and Prosperity in Adam Smith’s Natural Liberty

Orlando Samões 2017. Social Philosophy & Policy, Cambridge University Press, Vol. 34 – Nr. 2.
Livro

Resultados e mérito

Orlando Samões (with Orlando Samoes). 2015.