Press News & Events

Lívia Franco: Transição energética e mobilidade em debate no Porto

Thursday, June 20, 2024 - 15:41
Jornal de Negócios

Transição energética e mobilidade em debate no Porto

São muitos os desafios que a transição energética e a massificação da mobilidade sustentável colocam ao país. A terceira edição do Electric Summit arranca no Porto com uma intervenção de Maria João Pereira, secretária de Estado da Energia, que abordará as medidas tomadas pelo governo em matéria de energia e ambiente.

A professora e investigadora do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, Lívia Franco, fará uma apresentação para explicar "As alterações geopolíticas do mundo pós-carbono".

O primeiro tema em debate é a "Transformação da mobilidade no mundo real" e conta com a participação de Fernando Silva, presidente executivo e administrador-delegado da Siemens Portugal, João Afonso, diretor de Planeamento da REN, João Diogo Silva, membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Galp, e João Pinto, Dean da Católica Porto Business School. A moderação será feita por Susana Marvão, jornalista colaboradora do Negócios.

Artigo completo disponível no jornal Negócios.