2ª Edição do Ciclo "Dialogues with Diplomats" promovido pela AAIEP e IEP

Segunda-feira, Setembro 23, 2024 - 12:46

Tem início no dia 24 de Setembro, a 2ª edição do Ciclo “Dialogues with Diplomats” uma iniciativa da Associação dos Alunos e Antigos Alunos do IEP (AAIEP) e do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-Católica) com o apoio da Senhora Embaixadora Ana Martinho.

Esta iniciativa, tem como objetivo proporcionar um diálogo aberto e enriquecedor entre diplomatas estrangeiros destacados em Portugal e os estudantes do IEP, criando uma ponte entre o ambiente acadêmico e o diplomático e oferecendo aos alunos uma oportunidade única de discutir temas de relevância internacional, desde questões de política externa até desafios geopolíticos contemporâneos.

Na 1ª edição, participaram diplomatas de várias embaixadas, incluindo Australia, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, França, Irlanda, Marrocos, República da Coreia e Senegal, que partilharam suas experiências e reflexões sobre as dinâmicas diplomáticas atuais, o papel das relações bilaterais e multilaterais, e os desafios de suas missões em Portugal.

A presente edição já conta com as seguintes confirmações:

• 24/09 às 14.00: S. Exa. Embaixadora da Ucrânia Maryna Mykhailenko
  • 05/11 às 17.00: S. Exa. Embaixadora da Hungria Emília Fábián