O IEP-Católica felicita. Catarina Leão, investigadora do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos (CIEP) da Universidade Católica Portuguesa, venceu o Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política 2025 para a melhor tese de doutoramento, com a tese intitulada "Autocratic Legacies and Immunisation Against Extremism: A Rational Choice Approach”.
Alumna de Mestrado em Governance, Leadership and Democracy Studies no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e da Licenciatura em Gestão na Católica Lisbon School of Business and Economics, realizou o seu doutoramento em Oxford, tendo defendido a sua tese em 2023.
Trabalhou como investigadora no âmbito da participação do CIEP no projeto "Orçamento, Economia e Democracia", financiado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, e lecionou o Seminário "Autocratic Legacies and Support for the Past after Democratisation" em 2023, no IEP.
Atualmente, Catarina Leão é Postdoctoral Research Fellow no Centre for European Studies and Comparative Politics em Sciences Po, em Paris, sendo também Investigadora Associada no CIEP.