A sessão de apresentação terá como convidados António Costa Pinto, politólogo e Maria João Avillez, jornalista; e será moderada por Filipa Melo.
Em Torno de Abril, 25 anos que mudaram Portugal (1961-1986) oferece um olhar histórico sintético sobre Portugal nos 25 anos que decorreram entre o início das guerras de África, em 1961, e a entrada na CEE, em 1986, a partir de diferentes focos: a política, a sociedade, a economia, a cultura, os media, as mentalidades ou a posição no mundo. A complexidade da revolução de abril justifica esta contextualização, importante para compreender os 50 anos de existência democrática e a situação atual do país.
Confirme a sua presença para o e-mail:
relacoespublicas@elcorteingles.pt
Consegue imaginar um 25 de Abril tão longo que se estende do início das guerras de África até à entrada de Portugal na CEE? Como se chegou a 1974 e que país se construiu a partir da revolução? Quanto contribuíram as divisões políticas do biénio de 1974-76 para a redefinição da identidade nacional e para o curso da democracia portuguesa até hoje? Como se consolidou o novo regime e qual a sua estabilidade atual?
O IEP incentiva toda a comunidade académica a participar e a contribuir para a divulgação desta iniciativa.
Juntos, elevamos a excelência no ensino ✔