Mariana Tavares

Assistant Professor

Generic Bio

Mariana Tavares é doutorada em Direito pelo King's College London, tem um LLM da Duke University, um DES da Université Libre de Bruxelles e é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa - Escola do Porto. É consultora das Nações Unidas, centrando-se em questões de política de concorrência. É investigadora integrada do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da UCP e sócia da Cruz Vilaça Advogados.

Foi référendaire no Tribunal de Justiça da União Europeia e desempenhou vários cargos de direção na Autoridade da Concorrência. Presidiu a grupos de trabalho da Rede Europeia da Concorrência e da Rede Internacional da Concorrência, e participou nos trabalhos do BRICS Competition Law and Policy Center, da OCDE, da UNCTAD e do projeto EU-China Trade. É coautora do livro "The law and politics of global competition", publicado pela Oxford University Press em 2022.